Durante os dias 30 de novembro a 30 de dezembro, Poção, cidade do Agreste Central de Pernambuco, recebe a primeira exposição de artes intitulada “Por Onde Anda Esta Rua?”. De acordo com a curadoria, a exposição propõe um atravessamento poético entre território, memória e paisagem, tendo como ponto de partida a nascente do Rio Capibaribe, que inicia seu trajeto no município.

“O percurso das obras, que utiliza de uma materialidade plural, entre o som, o vídeo, o têxtil e a instalação procura construir uma cartografia sensível que articula o espaço vivido e o espaço imaginado”, explica Clóvis Teodorico, curador e artista.
Além de Clóvis, outros seis artistas assinam as obras expostas nesses dias, são eles: Caio Germino (Coordenador Geral), André Chaves (Diretor artístico e designer), Andrêzza Tavares (Fotógrafa e Filmaker), Eriko Renan (Fotógrafo e Filmaker), Rafael Leite e Luana Andrade, artistas convidados.
Também fazem parte da equipe principal a produtora Carine Rodrigues e o produtor executivo Joesile Cordeiro.
Inspirada em perspectivas as quais o território é sempre relacional e em movimento, a exposição reflete sobre como o curso das águas, dos ventos e das linhas do bordado podem traduzir modos de pertencimento e transformação. Entre rastros e ausências , “por onde anda esta rua?” busca escutar o território como quem segue um rio subterrâneo, em busca do que ainda insiste em correr e se recria nas fissuras por onde essa água passa.
Este projeto tem incentivo do Edital Funcultura Geral 2023/2024 de artes plásticas e congêneres. Para mais detalhes e informações acesse o perfil do projeto no Instagram: @por.onde.anda.esta.rua.
Serviço
Exposição “por onde anda esta rua?”
De 30 de novembro a 30 de dezembro
Hora: 16h às 20h
Local: Rua Manoel Genú, 58
Entrada gratuita e livre para todos os públicos.
Confira a seguir fotos da Inauguração







