Projeto Bois de Vitalino recebe submissão de propostas artísticas
O projeto irá selecionar 10 artistas pernambucanos, que receberão premiação no valor de R$ 800 e participação em exposição coletiva. Veja como se inscrever!
O projeto irá selecionar 10 artistas pernambucanos, que receberão premiação no valor de R$ 800 e participação em exposição coletiva. Veja como se inscrever!
A depender da região de Pernambuco, vamos encontrar mulheres trabalhando com barro, madeira, renda e bordado. Conheça algumas das principais artesãs do Agreste!
Luiza dos Tatus trabalha com barro há mais de 50 anos. Em 2020, foi reconhecida como mestra. Saiba mais sobre a mulher e a artesã que representa nosso Agreste!
O projeto Sentidos da Forma consiste na realização de curso de iniciação à escultura e modelagem em barro, usando a música como principal estímulo criativo. Saiba mais sobre esse trabalho!
Conheça mais sobre os tipos de artesanato do Agreste de Pernambuco. Veja quais estilos são mais trabalhados, em quais cidades e quais são os artesãos mais expressivos da região.
Dona Deta, artesã do Alto do Moura, expõe mais de 300 peças na galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim. Com entrada gratuita, a visitação acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Design, patrimônio cultural, ópera, artesanato e gastronomia são algumas das áreas contempladas por esses editais. Veja todas as oportunidades e se inscreva!
“Terra de meu céu, Estrelas de meu chão” é o samba enredo da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, que homenageia o Alto do Moura e os papangus no Carnaval 2023.