Na sua segunda edição, o projeto Vórtice traz a oficina de processos híbridos na fotografia para Belo Jardim, Agreste Central de Pernambuco. Ministrada pelo fotógrafo, artista visual, produtor cultural e pesquisador, Felipe Correia, a oficina acontece nos dias 3 e 4 de novembro, às 19h, no Sesc Ler Belo Jardim. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário online.

De acordo com o facilitador, a oficina propõe uma imersão prática e teórica na fotografia, explorando técnica de composição, linguagem visual e direção de cena. “Os participantes terão contato com fundamentos técnicos da câmera e exercícios criativos voltados à prática autoral. O encontro também aborda referências artísticas e o papel da fotografia como forma de expressão contemporânea”, explica Felipe.
Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e abertas para pessoas maiores de 16 anos. A oficina também conta com acessibilidade através de uma intérprete de libras. Ao final do processo, cada participante desenvolverá uma imagem, compartilhada em roda de apresentação e debate coletivo.
II Vórtice – Ciclo de Oficinas é um projeto cultural da produtora belo-jardinense Thalyta Monteiro, incentivado pelo Funcultura, através da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, além de contar com o apoio do SESC e da Prefeitura de Belo Jardim. Para mais informações, siga e acompanhe @vorticeciclodeoficinas no Instagram.
Sobre o oficineiro
Felipe Correia é fotógrafo, artista visual, produtor cultural e pesquisador, natural de Garanhuns e radicado em Caruaru, ambas cidades do Agreste Pernambucano. Graduado em Fotografia pela UNICAP e com MBA em Cultura Visual, atua na área desde 2011, explorando as relações entre imagem, som e tecnologia. Tendo à fotografia como matéria primária de suas criações, caminha em diferentes estilos e pesquisas, desde o retrato à fotografia abstrata, com diferentes tipos de abordagem e luzes, que fortalecem os aspectos imaginários e experimentais em suas criações.




