logo_viva_agreste
,

1ª edição do Festival Viva Queer acontece em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco

No dia 27 de setembro, a partir das 18h, acontece a primeira edição do Festival Viva Queer, um marco histórico para a cena LGBTQIAPN+ do Agreste Pernambucano. Realizado na Cervejaria e Café A Confraria, em Belo Jardim, o festival nasce do desejo de afirmar o direito de existir com liberdade, celebrar a diversidade e fortalecer os laços entre arte, cultura e política no interior do estado.

Festival Viva Queer abre oportunidades para a comunidade LGBTQIAPN+
Festival de resistência LGBTQIAPN+ acontece neste sábado (27), em Belo Jardim

O Festival Viva Queer é um território de acolhimento e expressão, onde cada corpo e cada voz encontram espaço para criar e resistir. Com uma programação diversa e potente, o festival reúne artistas de diferentes linguagens e trajetórias, promovendo um encontro de sons, estéticas, discursos e afetos que refletem a pluralidade das existências LGBTQIAPN+.

Confira a programação completa:

17h0 – DJ Marcos
18h00 – Abertura Oficial do Festival com André Legey

18h20 – Enrique Sampaio (Pocketshow de Trap Enrique Sampaio Apresenta)
18h50 – Stella Diamonds
 (Cosplay, cultura geek)
19h – Gabi Benedita (Performance “BOKA, O CENTRO DO MUNDO”)
19h50 – Pierre Tenório (Show Infinita Tristeza)
21h00 – Maéve (Show Volúpia)
22h20 – Amunhá (Show Fim da era Mundhana)
23h50 – DJ Suculenta (Show)
Intervalos animados por DJ Marcos

Além da programação artística, o festival contará com um espaço para empreendedores, valorizando a economia criativa e fortalecendo a movimentação econômica da população LGBT+ de Belo Jardim. Comidas, bebidas, artesanato e produtos autorais estarão disponíveis, permitindo ao público não apenas vivenciar a cultura, mas também apoiar diretamente quem faz dela um território de resistência e invenção. Para expor seus produtos, os interessados devem realizar sua inscrição online.

Outro destaque será o projeto “Sua Obra no Telão do Festival Viva Queer”, que abre espaço para artistas de todo o estado exibirem suas criações durante a programação. Fotografias de obras como quadros, artesanatos, livros, poemas e desenhos serão projetadas no telão principal, com identificação do nome do (a/e) artista e da obra. É um convite para ampliar vozes e narrativas, transformando o festival em um verdadeiro mosaico visual da diversidade pernambucana. Pessoas interessadas devem se inscrever pelo formulário online.

O Festival Viva Queer é uma realização do Coletivo LGBT+ Jardim de Cores (@coletivojardimdecores), com incentivo da PNAB, através da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, Ministério da Cultura e do Governo Federal. Além de contar com o apoio do SESC Ler Belo Jardim.

últimos artigos

Leia também...

No more posts to show