A cantora Maéve lançou o clipe “Sai da Minha Frente”, no último sábado (4), na Praça da Estação, em Belo Jardim. A canção é a primeira das 5 músicas que a cantora irá lançar nos próximos dias, repertório novo do seu primeiro álbum, “Volúpia”.
Os lançamentos da cantora nascida em Jaboatão, mas que há 10 anos mora em Belo Jardim, trazem uma mistura envolvente de afrobeat, Brazilian funk, frevo e brega.
“Depois de oito anos sem compor, venho passando por uma onda criativa nos meus processos musicais e deles saíram cinco músicas de variados gêneros musicais. Tem sido uma experiência incrível”, diz Maéve.
Assista ao clipe de Sai da Minha Frente
“Sai da Minha Frente fala sobre a minha saída da loucura literal, segurando na mão de outras mulheres negras”, explica a artista. Ainda segundo a cantora e flautista, o clipe foi produzido por uma equipe de 90% composta por mulheres negras.
Maéve fez questão de ressaltar também que a produção é fruto de uma ação coletiva e não contou com financiamentos. “É um trabalho independente, e eu não romantizo isso aqui. Não é legal fazer trabalho sem dinheiro, mas a gente precisou fazer para poder ter o que mostrar e conquistar e ocupar outros lugares”, finaliza.
Ficha técnica de Saí da Minha Frente
Direção criativa e artística: Maéve
Produção musical: Edu Albuquerque
Identidade visual: Soraya Estéfany
Direção de fotografia: Vanessa Serena
Assessoria de comunicação: Pedro Romero Músicos
Guitarra: Edu Albuquerque
Baixo: George Luiz
Percussão: Heligeison Feitosa
Flauta transversal 2: Maéve
Elenco: Maéve, Elisabete Coelho, Marjorie Cecília, Vanessa Serena e Soraya Estéfany.
Sobre o Álbum “Volúpia”
O aguardado álbum “Volúpia” chega para encantar os ouvidos e revolucionar a cena musical. Com uma fusão única de afrobeat, Brazilian funk, frevo e brega, este trabalho musical promete cativar os fãs com sua sonoridade inovadora e letras profundas.
A essência do álbum é enraizada na cultura do Agreste Pernambucano, refletindo-se não apenas na música, mas também na identidade visual marcante inspirada pelo cenário místico e vibrante da região.
Este projeto não apenas celebra a diversidade musical, mas também aborda temas relevantes, como a valorização da mulher negra e a busca por espaços de poder e reconhecimento. É uma obra que vai além da música, sendo uma manifestação artística que busca provocar reflexões e inspirar a mudança, além de falar de amor e dos tipos de relações amorosas.
Sobre Maéve
Maéve nasceu em Jaboatão dos Guararapes, é cantora, flautista, compositora, educadora musical, atriz e produtora cultural. A música atravessou-lhe desde a barriga da mãe, através de familiares músicos. Descobriu seu afeto pela música a partir do canto, aos seis anos de idade. Começou seus estudos em música no Grêmio Musical Henrique Dias, em Olinda, onde ganhou seu primeiro instrumento musical, a flauta transversal. Em 2010, iniciou seus estudos em flauta transversal, no antigo Centro de Criatividade, no Recife, e em 2012 ingressou no IFPE – Belo Jardim, onde se formou em Licenciatura em Música com habilitação em flauta transversal. Saiba mais sobre essa artista que é mais uma mulher na música no Agreste.