logo_viva_agreste

Encontro de Blocos em Belo Jardim é marcado pela alegria e cultura popular

Grupo Cultural Boi da Gente, Vaca Profana e Boi Brazinha garantiram a festa pré-carnavalesca na cidade de Belo Jardim, no último domingo (12).

Os grupos realizaram o Encontro de Blocos que há mais de 10 anos anima os foliões da cidade e região. Além desses blocos, estiveram presentes os integrantes do Bloco As Muriçocas do Boa Vista. 

O Encontro de Blocos acontece desde 2011 em Belo Jardim (Fotos: Kaká Bezerra)

De acordo com um dos organizadores do Boi da Gente, Léo Lira, é uma felicidade estar voltando para as ruas após dois anos sem Carnaval, pausa causada devido a pandemia do Covid-19.

“Essa festa pra gente, o 16º desfile que a gente realiza, é de extrema importância. É um evento que a gente costuma dizer que não é mais nosso, é um evento da população mesmo, as pessoas participam desde o começo, com os ensaios abertos, que pra gente já é um grito de Carnaval”, explica Léo.

Ainda segundo ele, as pessoas gostam ainda mais dos festejos e cortejos pela tranquilidade que eles proporcionam.

“Nós tivemos uma mutidão muito bonita na rua, com muita gente boa, do bem, sem problema ou confusão”, finaliza.

Além do Boi, a Vaca Profana também participou do cortejo e trouxe para os belo-jardinenses a animação do grupo de Olinda, Samba Soul Delas. 

“Trouxemos por ser um grupo de ritmistas formado por mulheres“, conta Adilza Cristina, uma das organizadoras do bloco da Vaca.

Além do grupo de percussão, a ala da Vaca também teve a Orquestra de Frevo Noval, da cidade de Sanharó, e o grupo FrevArt, de Pesqueira.

“Sobre voltar: adrenalina total. Gratificante, porque amamos o Carnaval e a energia positiva que esse grande Encontro de Blocos traz pra nós e para cidade”, completa Adilza.

Confira algumas fotos do Encontro de Blocos de Belo Jardim!

últimos artigos

Leia também...

No more posts to show