Quem trabalha com cultura sabe a importância de um edital aberto dentro de sua linguagem. Pensando nisso, o Viva Agreste levantou alguns editais estaduais para você propor seu projeto nas linguagens de cinema, cultura popular e teatro. Então, aproveita as oportunidades e inscreva o seu projeto!
2º edição da Mostra Mulher de Cinema
A mulherada que trabalha com cinema tem a oportunidade de participar da 2ª edição da Mostra Mulher de Cinema (MMC), que acontecerá em março de 2023, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
As inscrições vão até o dia 5 de janeiro e devem ser realizadas por meio deste formulário. Não haverá premiação em dinheiro.
Mulheres de qualquer região do país podem participar e não há limite de filmes por candidata. Além disso, podem ser inscritos produtos de audiovisual de qualquer formato e gênero. A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 10 de fevereiro. Participe!
6º Prêmio Ariano Suassuana de Cultura Popular e dramaturgia
Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. Iniciadas no dia 7 de novembro, as inscrições vão até o dia 16 de janeiro de 2023.
O objeto do edital é premiar seis obras inéditas de Teatro Adulto e Teatro para Infância, na área de Dramaturgia. O valor para cada projeto é de R$ 8.500,00.
Para se inscrever, acesse este link. Mas atenção, é preciso ter cadastro no Mapa Cultural PE e estar logado na plataforma.
4º Prêmio Roberto de França Pernalonga de Teatro
Os objetivos desse prêmio são reconhecer, valorizar e incentivar artistas e coletivos teatrais pernambucanos por suas trajetórias. Para concorrer, também é necessário ter cadastro e estar logado no Mapa Cultural PE.
Podem concorrer projetos nas seguintes categorias: 1) Iniciativa; 2) Espetáculo Adulto; 3) Espetáculo para a Infância; 4) Espetáculo de Rua; 5) Artista; 6) Coletivo. As premiações somam R$ 96 mil.
As incrições do Prêmio Roberto de França vão até o dia 16 de janeiro e podem ser realizadas através desta página. Acesse e participe!
Gostou de conhecer os editais disponíveis em Pernambuco? Então aproveita para compartilhar esse conteúdo com outros artistas e coletivos, assim a gente fortalece a cultura na nossa Região e no Estado.